Juazeiro realiza Caravana da Saúde no distrito de Massaroca

(Foto: ASCOM)

Mais de 290 pessoas da localidade foram atendidas. (Foto: ASCOM)

Mais uma edição do programa Caravana da Saúde foi realizada, nesta quarta-feira (5), em Juazeiro (BA). Foi a vez dos moradores do distrito de Massaroca serem contemplados com os atendimentos médicos oferecidos pelo programa. Mais de 290 pessoas da localidade foram atendidas no servições de ortopedia, neurologia, oftalmologia, dentre outros.

O programa soma trinta e oito edições e conseguiu ultrapassar o número de 14 mil atendimentos médicos especializados. O trabalho conjunto realizado entre a Secretaria de Saúde, a Univasf, Hospital Regional de Juazeiro/APMI e clínicas particulares como a Clinefro, Banco de Olhos e Promatre tem como objetivo diminuir a fila de espera, além de garantir o acesso ao serviço aos usuários que estão aguardando consultas especializadas há algum tempo.

Para a professora, Lúcia Duarte, 42 anos, o programa Caravana da Saúde é muito importante para diminuir a fila de espera por consultas na comunidade. “É um programa muito bom para saúde do povo de Massaroca. Nosso distrito tem vivido momentos positivos na gestão do prefeito Isaac. A caravana vem pra somar  ainda mais com a saúde da comunidade. Hoje centenas de pessoas estão sendo atendidas por diversas especialidades médicas”, destacou a comunitária.

Com informações da ASCOM

Deixe uma resposta