Juazeiro realiza mutirão de combate ao glaucoma a partir desta quinta 

Combate ao Glaucoma 1

Mutirão de Combate ao Glaucoma e outras doenças oftalmológicas será realizado de 25 até o dia 27 de fevereiro em Juazeiro (BA). A ação tem a parceria da Secretaria de Saúde do Estado e a Policlínica Moisés Andrade.

O atendimento será realizado em carretas oftalmológicas localizadas na Rua Jose Pititinga, em frente ao Centro de Cultura João Gilberto, bairro Santo Antônio, das 8h às 17h. O público que necessitar do atendimento deve apresentar os originais e cópias dos seguintes documentos: identidade, CPF, Cartão do SUS e comprovante de residência.

Serão ofertadas 300 consultas por dia e o mutirão tem a finalidade de diagnosticar e tratar a doença ainda nos primeiros estágios.

O secretário da Saúde, Dalmir Pedra, destacou que, “serão duas carretas do projeto Glaucoma que irão atender a população. O glaucoma é a maior causa de cegueira irreversível e apesar de ser uma doença crônica, o diagnóstico precoce e o seu tratamento contínuo podem evitar diversos danos causados pela doença”, explicou.

O glaucoma é uma doença ocular causada pela elevação da pressão intraocular que provoca lesões no nervo ótico comprometendo a visão e que na falta de tratamento adequado, pode levar à cegueira. Os pacientes que são consideradas com maior nível de risco são aqueles com mais de 30 anos, diabéticos, hipertenso, pessoas com problemas de pressão intraocular elevada, miopia, usuários de corticoides ou que tenham casos da doença na família.

Deixe uma resposta