Juazeiro: realizado sorteio de novas casas do Programa Minha Casa Minha Vida

Minha-Casa-Minha-Vida-para-renda-de-até-R-5-mil-03

Realizado pela Secretaria de Desenvolvimento e Igualdade Social e Banco do Brasil o sorteio das mil novas casas dos Residenciais Dr. Humberto I e II nesta quarta-feira, 30, no Salão da Habitação que fica na Orla de Juazeiro. O sorteio contou com a presença dos futuros moradores.

O sorteio ficou sob a responsabilidade da secretaria que já possui um cadastro de mais de 10 mil pessoas de baixa renda.  De acordo com a diretora de habitação da SEDIS, Gilnágila Machado “são pessoas que já estão cadastradas no Programa Minha Casa Minha Vida. Foi um momento mais especial do que imaginávamos.”, disse Gilnágila. 

Neidimar Medrado da Silva estava ansiosa, não tirava o olho do telão onde apareciam os nomes dos sorteados. “Moro com minha filha e pago aluguel. Agora vai ser um alívio. Já passei por tanta coisa com minha filha e hoje ter a minha casa própria é uma alegria sem tamanho”, desabafou.

Outra sorteada foi Cledisana de Sousa Soares. Desempregada, ela paga R$250 de aluguel. “Nossa renda é muita pouca e saber que não precisaremos mais pagar aluguel é maravilhoso. Nem acreditei quando fui sorteada. Agora vou é fazer um chá de casa nova!”, vibrava Cledisana. O próximo passo é aguardar o Banco agendar a assinatura dos contratos o que, segundo a Diretoria de Habitação, não deve demorar a acontecer. “As listas com os nomes sorteados já estão disponíveis nos CRAS, CREAS, CIAM e terminal de ônibus”, informa Gilnágila.

Lista 01

Lista 02

Deixe uma resposta