Juazeiro: secretaria apoia “Cirandas Parceiras” em seminário sobre medidas socioeducativas na Câmara de Vereadores

(Foto: blog Waldiney Passos)

A Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade de Juazeiro será parceira do “Cirandas Parceiras” na realização do I Seminário sobre medidas socioeducativas do grupo. O evento acontece na próxima quarta-feira (26), das 8h às 17h, na Câmara de Vereadores.

O “Cirandas Parceiras”, que faz parte da Pastoral da Mulher de Juazeiro, é formado por entidades da rede socioassistencial da saúde e educação do município, entre elas, Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), Núcleos de Apoio à Saúde da Família (NASF), Unidade de Saúde da Família, Ronda Maria da Penha, Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e Secretaria da Educação.

Segundo os organizadores, a ideia do seminário surgiu das discussões do grupo onde se observou a necessidade de debater melhor o tema. “A proposta tem como finalidade aprofundar o conhecimento sobre a temática e sensibilizar profissionais de instituições que atuam diretamente no atendimento aos adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas”, declarou Fernanda Lins, Integrante do Grupo.

Ainda de acordo com os organizadores, a proposta é identificar possíveis fragilidades do sistema, na perspectiva de buscar junto ao poder público e ao Sistema de Garantia de Direitos, melhorias na qualidade dos serviços ofertados. A secretária Cida Gama, considera importante o envolvimento do município em eventos como este.

“É sempre válido aprofundar o conhecimento em questões como estas que envolvem adolescentes, é mais informação adquirida e que pode ser aplicada em nosso dia a dia. A secretaria está de portas abertas para contribuir com melhorias que possam surgir a partir dessas discussões”, declarou.

As inscrições para participação no seminário são gratuitas, limitadas a 150 pessoas e os interessados podem se inscrever através do e-mail: [email protected]

3 Comentários

Deixe uma resposta