Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Juazeiro: Secretaria de Cultura divulga os classificados para o Festival de Teatro Wellington Monteclaro

(Foto: ASCOM)

As peças classificadas para o Festival de Teatro Wellington Monteclaro, que será realizado entre os dias 04 e 08 de Outubro no Centro de Cultura João Gilberto e no Teatro Municipal de Juremal, já estão disponíveis para conhecimento do público. São elas: Chico e Flor, 3x Plínio Marcos, Sítio do Pica Pau Amarelo – Memória de Emília, Gonzagão – Cordel da Seca no Nordeste, O Beijo da Mulher Aranha, Uma Certa Moça de Clarice e A Herança de uma Partilha. O Festival é uma realização da Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes.

O Superintendente de Cultura, Maurício Dias, explica que o festival passa por um processo de curadoria extremamente técnico. “Nós tivemos cuidado na escolha das melhores produções e contamos com a contribuição da Fundação Cultural a partir da Diretoria de Teatro, na pessoa de Wanderley Meira. Também tivemos a participação de Vika Menezes e Guilherme Hunter, jovens talentos do teatro que estão despontando, ganhando prêmios e participando de outras curadorias. São técnicos que entendem do que há de melhor e com certeza escolheram o melhor para o público juazeirense”, disse.

De acordo com o Gerente de Cultura, Ramon Raniere, as sete peças classificadas serão costuradas na programação do Festival. “O público pode esperar um festival bem diversificado, com comédia e peças infantis trazendo a memória e os encantos do rio São Francisco, alem de conteúdos políticos com teor reflexivo sobre a ditadura militar. A programação está formatada para ser um espaço de construção de cena. A ideia é provocar debates, oficinas que envolvam não só os grupos, mas a comunidade em torno do teatro. E no final fazer uma grande festa do teatro juazeirense na cerimônia de encerramento”, afirma Ramon.

Deixe uma resposta