Juazeiro: Seminário de moda mostra como atrair e fidelizar clientes nas lojas físicas

(Foto: Ascom)

Com o “boom” das redes sociais, as empresas tiveram que se adaptar e levar produtos e serviços para o mundo online para atender a demanda dos consumidores, que estão cada vez mais conectados. A estratégia é importante e necessária, mas as atenções com as lojas físicas também precisam ser mantidas na mesma proporção. É o que vai mostrar a especialista em moda Anna Cláudia Libório, durante o Seminário ‘Visual Merchandising da Moda – Ativando e atraindo clientes no ponto de venda’.

O evento faz parte das ações do Sebrae Conecta e será realizado no dia 10 de julho, das 18h às 22h, no auditório do Rapport Hotel em Juazeiro, em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Juazeiro (ACIAJ). Podem participar gestores, gerentes e vendedores do varejo de moda, que inclui vestuário, calçados e acessórios. O investimento é de R$ 70 e dá direito à participação de duas pessoas por empresa. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas na agência do Sebrae em Juazeiro, na Rua Coronel João Evangelista (Rua da 28), Centro.

Segundo a palestrante, atualmente não basta ter uma marca forte ou uma bela estrutura de loja para atrair os consumidores. No treinamento, Anna Cláudia vai mostrar como aplicar na prática o visual merchandising, que abrange saber como abordar os clientes, fazê-los sentirem confiantes no ponto de venda e transmitir emoções e sensações dentro do ambiente das lojas.  “A palestra vai ensinar a produzir vitrines com baixo custo, montando histórias interessantes e usando elementos regionais, como investir na iluminação correta e capacitar equipes para proporcionar sensações e experiências ao cliente no ponto de venda e firmar relacionamentos”, disse a especialista.

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