Juazeiro: SESAU confirma mais 19 casos e três mortes por covid-19

Juazeiro (BA) tem mais 19 casos positivos do novo coronavírus e três mortes. Dessa forma a cidade baiana totaliza 585 pacientes infectados e 25 mortes provocadas pela covid-19. Segundo a Secretaria de Saúde (SESAU) os testes positivos listados no boletim desse domingo (28) vieram através do LACEN (10) e nove por teste rápido.

Os pacientes têm entre oito e 86 anos. Um está internado e os demais permanecem em isolamentodomiciliar, sem sintomas graves.

Óbitos

Em relação às mortes, todas as vítimas fatais eram mulheres: uma estava no Hospital Regional de Juazeiro e tinha hipertensão. Ela morreu na sexta-feira (26), mas o óbito apenas foi confirmado hoje por exame.

A segunda vítima era uma idosa hipertensa e diabética de 86 anos, internada no HGU de Petrolina. A terceira paciente tinha 74 anos e fazia tratamento contra o câncer, cuja morte aconteceu no dia 24 e somente foi informada à Vigilância Municipal ontem (27).

Pessoas curadas

Além de 585 casos positivos e 25 mortes, Juazeiro soma 186 pessoas clinicamente curadas. Confira a seguir as informações sobre ocupação de leito disponíveis na região norte:

– UPA de Juazeiro conta com 8 leitos equipados com respiradores e 2  estão ocupados, representando assim 25% de taxa de ocupação. Para atendimento intermediário a unidade tem 12 leitos e 4 estão ocupados com uma taxa de 33% de ocupação.

Dos 8 leitos de UTI em funcionalidade do Hospital Regional de Juazeiro, 2 estão ocupados com pacientes da cidade.  Dos 29 leitos intermediários, 2 estão com pacientes de Juazeiro.

– Hospital São Pedro em Remanso tem 10 leitos de UTI e 5 pacientes de Juazeiro estão internados na unidade. Dos 30 leitos intermediários, 3 estão ocupados com pacientes de Juazeiro. O Hospital Ernesto Simões em Salvador permanece com 1 paciente de Juazeiro em estado grave na UTI da unidade e o Hospital Espanhol também  tem 1 paciente de Juazeiro internado na UTI.

– 5 leitos de UTI disponibilizados pelo  Hospital Neurocardio para atendimento a pacientes COVID 19 pelo SUS, 3 estão com pacientes de Juazeiro e na rede privada em leitos intermediários o Hospital Neurocardio tem 2 pacientes de Juazeiro. O Hospital Memorial dos 5 leitos de UTI disponibilizados para atendimento SUS, tem neste domingo 2 pacientes de Juazeiro internados na unidade.

Deixe uma resposta