Juazeiro: vencedores do Festival Edésio Santos da Canção serão conhecidos na noite deste sábado

(Fotos: Ascom/PMJ)

Na noite desta sexta-feira (11), foi realizada a segunda eliminatória das 24 músicas selecionadas para concorrem a 23ª edição do Festival Edésio Santos da Canção, de Juazeiro. Depois da apresentação dos artistas escalados para a noite, foram escolhidas pelos os jurados, as últimas 6 canções que se juntaram as outras 6 escolhidas na noite de quinta-feira (10).

A canção Canto em Pranto, da cantora, compositora e jornalista Joyce Guirra está entre as classificadas. Joyce já venceu uma edição do Edésio e foi escolhida como Melhor Intérprete em outra. Na noite de ontem ela estava visivelmente emocionada e arrancou aplausos dos colegas concorrentes. “A emoção é a essência da arte, da música. Minha música diz muito sobre o existir, sobre o ser e sobre a relação com o outro que, muitas vezes, se torna uma extensão de nós. Uma relação que é conflituosa, mas que é permeada de muito amor. Foi isso que tentei passar”, disse Joyce.

As músicas classificadas para a grande final da 23° edição do Festival Edésio Santos da Canção são as seguintes:

  1. Dilema (Noel Ferrari)
  2. Se Urú Obaí – Da Minha Boca Sai Fogo (Gean Ramos)
  3. Onde Tudo Começa (Keréto)
  4. Flor de Lótus (Dayanne Silva Ferreira de Menezes)
  5. Se Por Acaso Ela Tiver (Nally Maria e Ivan Greg)
  6. Voe! (Elder Ferrari e Victor Aureli)
  7. We Will Survive (Allan Carlos Mendes de Oliveira)
  8. Tempo de Amor (Eugenio Cruz)
  9. Canto em Pranto (Joyce Guirra)
  10. Mundo Afora (Nelson Luiz Leal Gusmão)
  11. Travessia (Killauea)
  12. Arame Farpado (Gutemberg Vieira e Sérgio Silva)

Neste sábado (12), às 19h, transmitida pelas páginas Facebook e YouTube da prefeitura de Juazeiro, acontece a grande final do Festival Edésio Santos da Canção. Além das 12 canções finalistas, também haverá apresentação de Almério, cantor pernambucano ganhador do Prêmio Revelação da Música Brasileira e indicado ao Grammy Latino na categoria Melhor Álbum de Música Regional.

O Edésio Santos é realizado pela prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes e esse ano acontece com os recursos da Lei Aldir Blanc.

Deixe um comentário