Juiz da Vara Pública de Petrolina decide contra Optometristas

Optometrista 1

O Juiz de Direito da Vara Publica de Petrolina, Josilton Antônio Silva Reis, julgou improcedente a liminar solicitada por Optometristas, pedindo a revogação de decisão da Agência Municipal de Vigilância Sanitária (AMVS) sobre a ilegalidade da instalação de consultórios para a realização de exames oftalmológicos.

De acordo com o diretor Presidente da AMVS, Jarbas Costa, não compete a esses profissionais a instalação consultórios para atendimento ao público, “nossas ações têm por base garantir a qualidade na prestação dos serviços disponibilizados à população. Diante disso, estamos agindo de forma a coibir essa prática no município de Petrolina com base no que é preconizado pela Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (APEVISA)”.

 Apesar da decisão favorável à AMVS, os Optometristas ainda podem recorrer.

 Optometrista

Diferente do oftalmologista, que trata doenças do olho e da visão, o Optometrista é o profissional do cuidado primário com a visão. Ele realiza exame de avaliação e detecta distúrbios visuais e suas causas, para então encaminhar o paciente para o médico especialista.

Fonte: Ascom/PMP/Foto: ilustração

Deixe uma resposta