Juliana Ribeiro será uma das atrações do encerramento do Festival Edésio Santos

(Imagem: divulgação)

O encerramento do FESC 2016 acontecerá no sábado (05) no pátio da Orla 2 de Juazeiro. (Imagem: divulgação)

Começou a 9ª edição do Festival Edésio Santos da Canção/Fesc 2016, em Juazeiro (BA). O evento 24 músicos de várias partes do Brasil concorrendo a uma premiação total de R$ 33 mil, além de troféus com homenagens ao Rio São Francisco, suas lendas e outros personagens que permeiam as margens, como as lavadeiras e os pescadores.

As eliminatórias com apresentações de 12 músicas em cada noite, acontecerão no teatro de Arena do Centro de Cultura João Gilberto nesta Quinta e Sexta, dias 3 e 4. Além das interpretações dos concorrentes, o público também será brindado com shows de artistas locais, a exemplo da notável cantora Andrezza Santos e do médico-cantor Rogério Leal.

Finalíssima na Orla 2 e grandes nomes da música nacional

O encerramento do FESC 2016 acontecerá no sábado (05) no pátio da Orla 2 de Juazeiro. Após apresentação das 12 finalistas haverá o Encontro de Cantadores com Xangai, Maciel Melo, João Sereno e Maviael Melo.

Em seguida será a vez da aclamada cantora, compositora e historiadora Juliana Ribeiro (que tem raízes em Juazeiro e Sento-Sé) apresentar o seu repertório de três séculos de canção envolvendo a plateia em ritmos como Lundu, Coco, Jongo, Maxixe, Sembas Angolanos, Batuque e o ancestral Samba-de-Roda que contagia o público numa grande roda de umbigada.

Com informações de Ascom

Deixe uma resposta