Julianeli e Telio encabeçam listas tríplices para reitor e vice-reitor da Univasf

????????????????????????????????????

O Conselho Universitário da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Conuni-Univasf), órgão máximo da instituição, referendou na tarde da sexta-feira

(4), em sessão extraordinária, o resultado da Pesquisa Eleitoral Informal 2015, na qual foram eleitos os atuais dirigentes Julianeli Tolentino de Lima e Telio Nobre Leite, respectivamente, para os cargos de reitor e vice-reitor. Os conselheiros definiram em voto uninominal e aberto os nomes dos indicados ao próximo Reitorado.

O ato conclui, no âmbito da instituição, o processo eleitoral para o mandato 2016-2020. Na lista tríplice homologada pelo Conuni que será encaminhada ao Ministério da Educação (MEC), Julianeli Tolentino é o primeiro indicado para o cargo de reitor, e na segunda e terceira posições, os professores Mário de Miranda e Lucia Marisy, escolhidos pelo Conselho. O documento será submetido à Presidência da Republica, a quem compete à nomeação. O atual mandato encerra no dia 9 de fevereiro de 2016.

Na Univasf, a Decisão Conuni 99/2015, viabilizou a realização de consulta prévia à comunidade interna. A decisão também delegou à chapa vencedora, a indicação dos nomes para composição das listas tríplices. Para a Vice-reitoria, além de Telio Leite que aparece em primeira posição, também foram indicados os professores Leonardo Cavalcanti e Marcelo Ribeiro.

Na pesquisa junto à comunidade acadêmica, no último dia 23 de novembro, Julianeli Tolentino e Telio Leite obtiveram mais de 53% dos votos. Foram consultados quase quatro mil estudantes, professores e técnicos-administrativos dos seis campi, localizados nas cidades de Petrolina (PE), Juazeiro, Senhor do Bonfim e Paulo Afonso, na Bahia, e São Raimundo Nonato (PI). (Asscom)

Deixe uma resposta