Júlio Lossio Filho defende investimentos na festa do São João do Vale

juliolossiofilho

“A cada 1 real investido no São João do ano passado, quase 30 reais voltaram para a nossa cidade”, afirma Júlio Lossio Filho (Julinho).

Inconformado com as críticas por parte de alguns vereadores e populares ao montante que será gasto pela prefeitura de Petrolina com a realização da festa do São João do Vale,  o filho do Prefeito Julio Lossio, Julio Lossio Filho, usou sua conta nas redes sociais para justificar a grandiosidade do evento que segundo ele só no ano passado fez circular na cidade cerca de R$ 140 milhões.

 “Eii, você que criticou ou viu alguém criticando o ‪#‎SãoJoãoDoVale2016‬… Vem cá, vamos conversar. Para os que olham apenas a grade do São João pode até ficar a impressão de que “é muito dinheiro público desperdiçado em festa”, mas vamos aos fatos: Você sabia que ano passado a prefeitura de Petrolina gastou 4,8 milhões de reais no São João? Pois, é. Mas você também sabia que só o São João do ano passado fez circular na economia da nossa cidade 140 milhões de reais? Ou seja, a cada 1 real investido no São João do ano passado, quase 30 reais voltaram para a nossa cidade. Sem falar que quando o dinheiro circula, a prefeitura arrecada com ISS e ICMS, fazendo todo aquele dinheiro que foi gasto retornar aos cofres públicos. O São João beneficia desde o grande dono de hotel ao pequeno ambulante. Isto é, além de trazer alegria para a nossa cidade, incentivar o turismo, o comercio e a cultura local, a nossa festa também oferece a oportunidades de todos ganharem, seja se divertindo, em meio a tantos problemas do dia a dia, seja trabalhando e faturando. Mas você sabe como a Prefeitura de Petrolina, mesmo com o Brasil em crise, consegue ter dinheiro para realizar essa festa? Porque as finanças da nossa cidade estão organizadas. Essa foi a ÚNICA gestão da história de Petrolina que NUNCA atrasou o pagamento do salário dos servidores municipais. Não há também o que se falar em ser um bom São João por ser ano de eleição. Basta pegar as grades de todos os anos anteriores e perceber que temos feito uma festa crescente, grandiosa e que já conquistou seu posto entre os maiores do mundo. E, além de tudo que eu já disse, você sabe o porquê temos que comemorar? – Porque nossa cidade e nosso povo merecem: – Porque temos que o maior programa habitacional do Brasil. Porque temos o maior programa de educação infantil do país. Porque somos a cidade que mais avançou na Educação do Estado e hoje temos o IDEB melhor do que 20 capitais do país. Porque Petrolina hoje possui a 2ª maior cobertura de saúde da família do Brasil.  Porque quando o prefeito Julio Lossio assumiu a prefeitura, tínhamos 10 médicos na saúde básica e hoje já são 90 médicos. Isso mesmo.
Júlio Lossio Filho (Julinho)

Deixe uma resposta