Justiça Eleitoral de Petrolina inicia treinamento dos mesários para eleições de outubro

(Foto: Taísa Alencar/G1 Petrolina)

O pleito de outubro definirá o presidente da República, governadores, senadores, deputados federais, estaduais e distritais. Para que tudo aconteça sem grandes obstáculos, a Justiça Eleitoral de Petrolina iniciou nessa semana o treinamento dos mesários, os quais trabalharão no primeiro turno – e segundo, caso seja necessário.

LEIA TAMBÉM:

Justiça Eleitoral de Petrolina convoca mesários para eleições de outubro

De acordo com o Chefe do Cartório da 83ª Zona Eleitoral da cidade, Marivaldo Mendes da Silva Filho, até a próxima semana os mesários dessa zona receberão as orientações. Depois a equipe da Justiça Eleitoral irá até o interior, para capacitar os voluntários de Pau Ferro e Rajada.

Os mesários das outras duas zonas de Petrolina – 144 e 145 – receberão a formação entre o final de agosto e começo de setembro. “Nesse treinamento eles recebem orientações referente a documentos, procedimentos no dia da votação, orientações sobre como proceder em caso de algum problema com as urnas”, explica o Chefe do Cartório.

Na cidade 2.4000 mesários trabalharão no pleito do dia 7 de outubro (1º turno). Caso haja segundo turno, todos estão automaticamente convocados e não precisarão receber nova formação.

Os treinamentos acontecem na sede do Fórum Eleitoral, localizado na Avenida Justina Freire, Vila Mocó. Durante o dia da votação eles ganham auxílio alimentação de R$ 30,00, além de folgas em dobro no trabalho para cada dia de eleição e formação.

Deixe um comentário