Justiça Eleitoral determina que YouTube e Facebook retirem conteúdo ofensivo a Isaac Carvalho e Paulo Bonfim

O Juiz entendeu que a postagem constante agride a imagem do candidato e do prefeito de Juazeiro./ Foto: internet

O Juiz entendeu que a postagem constante agride a imagem do candidato e do prefeito de Juazeiro./ Foto: internet

O Juiz Eleitoral da 47ª Zona Eleitoral de Juazeiro, Norte da Bahia, José Carlos Rodrigues do Nascimento condenou Facebook e Youtube a retirarem as ofensas à honra do Prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho e ao candidato a Prefeito por ele apoiado, Paulo Bonfim. As ofensas estavam sendo veiculadas por um site da região com a finalidade de denegrir a imagem do Prefeito e seu candidato, Paulo Bonfim.

O atual Prefeito, já reeleito, Isaac Carvalho, apoia Paulo Bonfim, e, por isso, ambos vinham sendo atacados por um site com injúrias, calúnias e difamações, através de textos e vídeos, hospedados na empresa GODADDY.COM e registrada por NÚCLEO DE INFORMAÇÃO E COORDENAÇÃO DO PONTO BR (NIC.BR), e, também por perfis do FACEBOOK e publicação no YOUTUBE (GOOGLE).

O Juiz entendeu que a postagem constante na página do blog denominado “Bocão do Vale” e replicadas por este nos seus perfis localizados nos sítios eletrônicos www.youtube.com e www.facebook.com, que pode ser lida e o vídeo, “traz notáveis transgressões as normas que regem o pleito eleitoral municipal de 2016, com ofensas as honras do candidato a prefeito pela coligação representada e do atual gestor municipal”.

Esta é a primeira decisão na Bahia contra o Facebook e o YOUTUBE, nesta eleição. Os advogados da Coligação “Pra Juazeiro Mudar Mais” vibraram com a liminar concedida em respeito à lei eleitoral. O advogado de Paulo Bonfim, Luiz Viana, considerou “acertada e justa a decisão”,  e parabenizou toda equipe jurídica, especialmente André Mariano, coordenador do núcleo jurídico.

Com informações de Geraldo José

Deixe uma resposta