Lagoa Grande: após reclamações, prefeitura afirma que transporte universitário gratuito será garantido a partir desta segunda

(Foto: Ilustração)

O prefeito de Lagoa Grande (PE), Vilmar Cappellaro, garantiu recursos, em caráter emergencial, para disponibilizar o transporte gratuito para os pólos universitários a partir desta segunda-feira (6).

Mais de 120 alunos reivindicavam a prestação do serviço, já que não tinham condições financeiras para custear o deslocamento diário para as instituições, algumas até em Petrolina (PE).

De acordo com o secretário de Educação do município, Willian césar, a situação estava incomodando o prefeito, que não havia disponibilizado o serviço devido a situação econômica que encontrou a cidade.

O representante da Comissão de Estudantes Municipal (CMUA), Felipe Antônio, afirmou que o diálogo foi essencial para o atendimento da demanda.

“Ficamos muito felizes e aliviados, pois, através do diálogo com o Prefeito Vilmar, conseguimos êxito na reivindicação do transporte gratuito. Os estudantes tinham que pagar as passagens do próprio bolso e a grande maioria deles não tem condições econômicas para isso. Continuamos o diálogo com o executivo, com relação aos demais estudantes. Toda a classe estudantil está feliz com esta decisão do Prefeito”, relatou Antônio.

Deixe uma resposta