Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Lagoa Grande: após ter medicamento negado pelo SUS, mãe realiza campanha para arrecadar recursos

Tratamento de Melinda deve custar mais de R$ 2 milhões.

Portadora da Atrofia Muscular Espinhal (AME) tipo 1, Melinda Gomes, de 4 meses, está internada no Hospital Universitário Oswaldo Cruz, em Recife, desde quando descobriu a doença. Sem conseguir mover os músculos do corpo, a AME causa fraqueza muscular grave e a perda de neurônios motores inferiores e do núcleo do tronco cerebral.

A família – que é natural da cidade de Lagoa Grande, interior de Pernambuco – vive agora hospedada na casa de amigos na capital pernambucana. A rotina de Ângela Larissa, mãe da pequena Melinda, mudou completamente. Pela manhã, dá entrada no hospital para acompanhar a filha internada, ao anoitecer volta para casa de amigos, para descansar e voltar para intensa rotina no dia seguinte.

Spinraza é o único medicamento que pode salvar a vida de Melinda. Prometendo interromper a progressão da doença, cada caixa custa em média 300 mil reais. Para o tratamento da bebê, serão necessárias seis caixas do Spinzara, o valor total custará mais de R$ 2 milhões.

Sem condições de bancar pelo tratamento da filha, os pais de Melinda, recorreram ao Estado pelo custeamento do medicamento, mas tiveram o pedido negado pela Secretaria de Saúde de Pernambuco.

Na luta para salvar a bebê, os pais agora fazem campanha nas redes sociais, para arrecadar dinheiro. O perfil no instagram já passa dos 5 mil seguidores, o número é pequeno, mas com as divulgações a família tem esperanças de conseguir o dinheiro. Além dos medicamentos, Melinda ainda batalha para conseguir do SUS o “home care”, UTI domiciliar para dar continuidade do tratamento fora do hospital.

O instagram para acompanhar e ajudar a pequena Melinda é @ame.melinda, contas bancárias também estão disponíveis para realizar doações via depósito ou transferência.

CAIXA ECONÔMICA

  • Titular: Melinda G de Sá
  • Agência: 1580
  • Operação: 013
  • Conta: 148962-2

BANCO DO BRADESCO 

  • Titular: Angela Larissa (Mãe)
  • Agência: 3908-0
  • Conta: 1000701-1
  • Via: 01 Tipo: 00

Deixe uma resposta