Lagoa Grande: CAPS promove ação para atender pacientes que praticam autolesão

A partir dessa semana, a Prefeitura de Lagoa Grande (PE), através da secretaria de Saúde, dá início a uma nova atividade no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS). Nesta quinta-feira (14), das 8h às 14h, os profissionais da rede municipal devem prestar um atendimento especial a quem pratica autolesão.

Tendo como público alvo os adolescentes, a ação se estende a toda comunidade. O atendimento será feito por psicólogos e psiquiatras, prezando pelo sigilo do paciente. Quem for ao CAPS no horário mencionado acima receberá todo apoio da equipe.

O tema ainda é pouco discutido no país, mas segundo especialistas os jovens são mais suscetíveis aos sofrimentos emocionais e transtornos mentais, porque nesta fase há muita expectativa e insegurança em relação ao futuro. Além disso, são submetidos a muita pressão sobre decisões importantes que devem ser tomadas cada vez mais cedo, quando ainda não apresentam experiência e habilidades psíquicas para lidar com frustrações e situações de muita responsabilidade.

O encontro com os psiquiatras e psicólogos será mensal, sempre na quinta-feira. O CAPS I fica localizado na Rua Xique-xique, número 49. Mais informações através do número: (87) 99612-6354.

Deixe uma resposta