Lagoa Grande ganha 137ª Zona Eleitoral

Lagoa Grande Dhoni Amorim

Uma sede centralizada e bem equipada foi o presente dado pelo município de Lagoa Grande para que o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE/PE), instalasse a 137ª Zona Eleitoral do Estado.

“Essa foi uma grande conquista para nosso município, pois antes nossa população tinha que se deslocar para Santa Maria da Boa Vista para tirar um título e agora tudo será feito aqui mesmo na cidade”, enfatizou o prefeito Dhoni Amorim.

Lagoa Grande Dhoni Amorim 02

O presidente do TRE/PE, Desembargador Antônio Carlos Alves, disse que a instalação do Cartório Eleitoral de Lagoa Grande só foi possível devido a um rezoneamento onde algumas zonas eleitorais foram agregadas por não terem atingido 10 mil eleitores.

“Então em homenagem a boa convivência que eu sempre tive quando foi juiz de Santa Maria, em 1989, e aqui em Lagoa Grande onde tenho amigos desde aquela época, resolvemos tornar o município em Zona Eleitoral”, explicou Antônio Carlos .

O presidente reconheceu a importância da instalação do Cartório Eleitoral na cidade. “Por que a política via ser toda concentrada aqui, decidida pelo juiz que está aqui e não pelo juiz de Santa Maria”.

Ele ainda agradeceu ao apoio recebido tanto do prefeito Dhoni Amorim quanto do Vice-prefeito Roque Cagliari. “Agradeço ao prefeito e o vice-prefeito por toda atenção para que essa cidade tivesse um cartório de primeiro mundo, bem superior a alguns que eu estou tentando restaurar. Hoje eu cheguei aqui e fiquei muito encantado com o que vi”, completou.

O cartório está situado na rua Leste, S/N, no centro da cidade, e tem como juiz eleitoral o Dr. Elder Muniz de Carvalho, como promotor do município o Dr. Bruno de Brito e como chefe de cartório Tancredo Ferraz.

Deixe uma resposta