Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

“Lagoa Grande, o caminho do desenvolvimento passa por aqui”, afirma o Vilmar Cappellaro em reunião com Lucas Ramos

(Foto: ASCOM)

Lagoa Grande (PE) é apontada por alguns investidores e empresários como uma das melhores alternativas para investimentos do Vale do São Francisco. Sua localização rodoviária privilegiada ligando três Estados (Bahia, Piauí, Ceará), a proximidade com aeroporto internacional e o porto de Suape, litoral sul do estado, fazem da cidade o cenário perfeito para a logística de recebimento e centro de distribuição para todo o Norte, Nordeste e o mercado exterior. No contexto da Região Administrativa Integrada de Desenvolvimento – RIDE, é muito promissora devido a sua capacidade produtiva nas áreas: Agrícola, pecuária, extrativista, recursos florestais, cultura e enoturismo.

Lagoa Grande tem o orgulho de participar do segundo pólo vitivinicultor do Brasil, com produção anual de mais de 7 milhões de litros de vinho – 15% da produção nacional, desse percentual, 30% são vinhos finos, premiados nacional e internacionalmente, boa parte, produzidos nas quatro vinícolas instaladas no município.

Da parceria firmada entre o Deputado Lucas Ramos e o Prefeito Vilmar Cappellaro, estão surgindo mais investimentos são: São 800 mil reais de emendas através do PRODETUR para urbanização (Pavimentação, iluminação) do entorno da Enoteca; 200 mil para compra de equipamentos e mobiliários que transformará a cidade num centro de Capacitação Tecnológica e de Pesquisa Técnica nas áreas da uva e vinho, sendo a primeira do gênero no mundo; A manutenção da rodovia PE-574, estrada da uva e do vinho; 188 mil para irrigação em Riacho Fundo; 178 mil para a compra de mais uma ambulância, além de recursos para diversas obras de infraestrutura.

“Poder colaborar com este desenvolvimento é um grande orgulho para mim. A cidade tem demonstrado pioneirismo. O Centro Tecnológico da Enoteca vai ajudar a garantir emprego e renda e melhoria da qualidade de vida. Os títulos de posse e regularização fundiária para 96 famílias da Ilha do Pontal, sendo reconhecidos como donos das terras para a vida inteira é um sonho de gerações que dependia do governo do Estado e agora conquistado. Tudo isso sem dúvidas, vai melhorar a vida desta gente tão querida. Fico muito feliz com os novos rumos do desenvolvimento de Lagoa Grande liderada pelo meu amigo Prefeito Vilmar Cappellaro”, garantiu Lucas Ramos.

Deixe uma resposta