Lagoa Grande: Prefeitura anunciará plano de contingenciamento ao covid nesta terça-feira

Entidades se mobilizam para evitar casos e atender possíveis pacientes

Em meio a preocupação com os casos de coronavírus, a Prefeitura de Lagoa Grande (PE) convocou secretários e coordenadores para definir um plano de contingenciamento ao covid-19. A reunião acontecerá foi realizada no final de semana e as orientações serão apresentadas na próxima terça-feira (17).

A Prefeitura destaca que, até o momento, não há nenhum caso suspeito ou confirmado na cidade. Porém, assim como outras gestões, em Lagoa Grande o foco é prevenir e se preparar para possíveis problemas futuros. “Como medida de prevenção será baixado um decreto nas próximas horas, onde será publicado, uma série de medidas que visam reforçar o plano de contingenciamento municipal de saúde, que foi elaborado pela equipe da Secretaria de Saúde, que traz todos os trabalhos de fluxograma, de atendimento”, explica a Prefeitura.

No Sertão, o único caso suspeito em investigação foi anunciado no último sábado (14), de uma turista que chegou a Petrolina na véspera. Ela teve contato com um paciente infectado em Brasília (DF) e está em isolamento.

Deixe uma resposta