Lamentável: disputa eleitoral se sobrepõe à tragédia das chuvas no Recife

Que país é  este? O título dessa música do Legião Urbana, serve perfeitamente para ilustrar o momento atual em que vimemos, mostrando diversas situações que nos levam a recorrer a este questionamento.

Pernambuco está passando por um dos piores momentos com as chuvas que estão caindo na Região Metropolitana do Recife. Diante do cenário, nos causa estranheza o fato de a imprensa ter dado pouco destaque a vinda da comitiva do  Presidente da República Jair Bolsonaro, acompanhado de muitos ministros e autoridades que compõe a sua gestão, simplesmente por que priorizam a questão eleitoral e temem que o destaque aos benefícios anunciados pela a equipe do presidente, possam alavancar seu nome na região. Pensamento mesquinho e hipócrita que em nada contribui com a nossa tão questionada “Democracia”.

Muitas ações importantes foram anunciadas: desde a liberação de mais uma parcela do PBC com prazo de 36 meses para pagar, a disponibilidade de 500 milhões de reais para reconstrução das infraestruturas atingidas pelas chuvas.

Um momento como este requer, no mínimo, grandiosidade institucional, daqueles que foram devidamente eleitos pelo povo para nos governar. Divergências políticas têm que ser superadas em um cenário como este. Não queremos saber quem errou: se o presidente em não ter convidado o governador, ou o próprio governador que não foi receber a maior autoridade do país em visita ao Estado, objetivando cumprir com o seu papel e reponsabilidade em envidar todos esboços necessários no sentido de contribuir para a resolução dos estragos causados e ajudar as pessoas que perderam tudo na tragédia. Gostaríamos mesmo que a harmonia entre os poderes pudesse prevalecer e não as ideologias políticas.

Deixe um comentário