Lêdo Ivo afirma não ter sido notificado por Prefeitura de Juazeiro e critica punição

(Foto: Reprodução/WhatsApp)

Autor das esculturas que ganharam destaque nas redes sociais no começo desse mês, Lêdo Ivo afirmou não ter sido notificado pela Prefeitura de Juazeiro e considerou como “mau gosto” a punição que receberá. Ele falou sobre o caso em entrevista a Rádio Jornal Petrolina nessa quarta-feira (3).

“Eu acho de mau gosto essa notificação, é importuna e indevida. O espaço que eu ocupei é um local desocupado, o pedestre não será prejudicado, o motociclista também não e o motorista muito menos”, disse em entrevista por telefone ao programa Super Manhã com Waldiney Passos.

A notificação teria sido imposta pela secretaria Municipal de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (SEMAURB) na terça-feira (2). No entanto, Ivo disse desconhecer essa punição. “Eu não tomei conhecimento dessa notificação, eu não vou fazer nada. Se eles tiveram a moral para tirar, eles tirem. O Governo pode? Pode. Ele tem a força e tem o poder, eu não posso me opor a isso”, continuou.

Embelezamento de Juazeiro

Para o escultor, sua intenção foi embelezar a cidade, contando um pouco da história de Juazeiro através das obras. “Embelezar a cidade, toda cidade do mundo tem suas esculturas que conta a história da cidade. Histórias reais e fictícias. Algumas pessoas se chocaram”, finalizou.

Outro lado

O Blog Waldiney Passos solicitou informações a SEMAURB sobre a notificação feita pela pasta ao artista. No entanto, até o momento não obtivemos um posicionamento da secretaria.

3 Comentários

  • Jana

    4 de abril de 2019 at 15:18

    Sinceramente não vejo problema algum nas esculturas, como o artista mesmo falou n fere o direito de ninguém que circula pelas áreas onde estão, acredito que a prefeitura tem coisas muito mais importantes pra se preocupar como a situação do hospital regional que não é Boa. Vamos nós cidadãos juazeirenses ao menos incentivar a cultura o embelezamento da cidade ao invés de apontar o dedo de forma negativa.

    Responder

Deixe uma resposta