Lei Maria da Penha é tema de palestra realizada em escola do bairro Areia Branca

Na noite da última sexta-feira (8), em alusão ao Dia Internacional da Mulher, foi realizada uma palestra na Escola Estadual Moysés Barbosa, no Bairro Areia Branca, em Petrolina (PE). O evento ministrado pela Bacharela em Direito Wêdja Mayara Rodrigues de Oliveira, teve como objetivo apresentar a Lei Maria da Penha, bem como a sua importância no combate à violência contra a mulher.

De acordo com a palestrante, é notório que a mulher de tornou o alvo principal dos homens, e em consequência disso, estão tendo suas vidas ceifadas de forma totalmente brutal. “Diariamente são noticiadas inúmeras agressões contra essas vítimas, com atos violentos injustificáveis. A barbaridade encontra-se presente ao redor de toda a sociedade, nunca se sabe qual será a próxima agredida, e nem o número de quantas serão”, ressalta Wêdja Mayara.

“A Lei de número 11.340/2006 (Lei Maria da Penha), foi instituída com o objetivo de coibir atos de violência contra a mulher na família, garantindo-lhe, assim, proteção à integridade física e psíquica, liberdade sexual, moral e patrimonial, visando amparo para segurança familiar, expresso na constituição Federal. Cabe salientar que mesmo com a criação desta lei, a violência continua a crescer, e na maioria dos casos, os atos são praticados no âmbito da própria residência, pelos seus cônjuges/companheiros e ex-companheiros.”

A palestra contou com a participação dos alunos da escola e ainda com os professores e também com o diretor da escola, Petrônio Cavalcanti, que prestigiaram o evento.

“Muito feliz com a realização desse projeto! Sou grata, pelo convite e pela oportunidade de transferir o conhecimento sobre esse tema que é bastante debatido, e de suma importância. Foi muito gratificante”, disse a palestrante.

Deixe um comentário