Leitor afirma ter sido ameaçado por presidente do SINDSEMP

Ameaçado e humilhado. Foi assim que o leitor do Blog, Tadeu Plínio se sentiu na última quinta-feira (10) quando foi até o Sindicato dos Servidores Municipais de Petrolina (SINDSEMP) buscar informações pessoais. Tadeu é servidor público municipal aposentado e pedia notícias sobre sua situação a frente do Conselho Fiscal do IGEPREV, do qual é membro.

“Sou um servidor público aposentado, fui desrespeitado, constrangido e ameaçado pelo presidente do Sindicato, o senhor Walber Lins em relação à cobrança de algumas pendências administrativas e jurídicas”, disse ao Blog. De acordo com Tadeu, uma reunião em setembro de 2018 determinou seu afastamento temporário devido à problemas de saúde. Em 26 de julho desse ano ele solicitou retorno ao trabalho, comunicando previamente o SINDSEMP.

Tadeu Plínio solicitou abertura de sindicância contra presidente

Sem saber se continuaria afastado ou retomaria a titularidade no Conselho, Tadeu voltou a pedir informações ao Sindicato em agosto e novamente foi ignorado. Na semana passada ele foi pessoalmente cobrar atualizações sobre seu pedido, quando, segundo ele, foi ameaçado.

“Pedi a abertura de uma sindicância para que possa ser investigada essa negligência do Sindicato em relação a abordagem de servidores e informações que eles têm negado”, continuou o leitor.

Outro lado

Nossa Produção solicitou uma resposta do SINDSEMP na última sexta-feira (11), mas até o encerramento dessa matéria ninguém se pronunciou. Reiteramos que o Blog segue aberto ao Sindicato para que possa se posicionar em relação às acusações do leitor.

Deixe um comentário