Leitor cobra providências da prefeitura sobre lixo depositado em terreno baldio na Vila Mocó

(Foto: Reprodução/WhatsApp)

Um leitor do Blog Waldiney Passos, entrou em contato via WhatsApp, e indignado, reclamou sobre o descarte indevido de lixo em um terreno baldio, localizado na Rua Dona Justina Freire de Souza, no bairro Vila Mocó, em Petrolina (PE).

Segundo a denúncia do leitor, no local se encontra de tudo, pneus, colchões, resto de madeira, vaso sanitário e muito entulho. “Um verdadeiro sinal de abandono e falta de conscientização. Gostaria de chamar atenção da Prefeitura Municipal, para que identifique o proprietário do terreno para fazer a limpeza e a muragem do terreno, para que essa situação não continue da mesma forma que está”, disse o leitor.

Em contato com a prefeitura, para saber quais providências serão tomadas para resolver o problema, o Blog Waldiney Passos foi informado pela Secretaria de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos (SEINFRA) que a Prefeitura não pode limpar terreno particular, salvo em casos onde há risco comprovado à saúde humana. Dessa forma, a SEINFRA vai encaminhar uma equipe de Fiscalização de Obras e Posturas ao local para tentar identificar o dono é notificá-lo.

Ainda segundo a SEINFRA, um prazo é dado para construção de muro e limpeza, de acordo com o tamanho do terreno. Caso não o faça, o proprietário do terreno está sujeito à multa. Para casos como esse, a SEINFRA disponibiliza o telefone (87) 988092422, para que sejam feitas as denúncias.

Deixe um comentário