Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Leitor critica estrutura da AME Policlínica, Prefeitura afirma que prédio será reformado

A unidade de Atendimento Médico Especializado (AME) Policlínica, localizada na Avenida Tancredo Neves, foi alvo de reclamações de um leitor do Blog Waldiney Passos. Através do WhatsApp, ele se queixou dos problemas na infraestrutura do prédio.

Segundo o leitor, a AME Policlínica não tem estrutura para atender aos pacientes. “Aquele lugar é insalubre, as paredes são imundas, caindo pedaços, os banheiros impossíveis de usar. Tudo desorganizado”, desabafou.

De acordo com o leitor, os problemas no prédio se somam à falta de higiene de algumas enfermeiras da unidade. Ele afirma ter presenciado uma funcionária realizar exames sem os itens de higiene necessários. “Nem as enfermeiras se comportam como enfermeiras, não usam uniformes, luvas, nada pra auxiliar nos exames. Cadê a higiene?”, questionou.

Outro lado

Nossa equipe procurou a Prefeitura de Petrolina, que através da Secretaria de Saúde, informou que o prédio da AME Policlínica será reformado. O projeto foi aprovado pela Caixa Econômica Federal e entrará em processo licitatório.

Quanto à higiene, a nota afirma que novos fardamentos foram solicitados nessa semana e que as profissionais utilizam equipamentos de higiene durante os procedimentos.

Confira a nota da Secretaria de Saúde:

A Secretaria de Saúde de Petrolina informa que o prédio da AME Policlínica será reformado e ampliado. O projeto já foi aprovado pela Caixa Econômica Federal, aguardando apenas o processo licitatório. Com relação aos fardamentos, foram realizados os pedidos esta semana, porém, as técnicas de enfermagem e a enfermeira usam luvas e jalecos nas salas de procedimentos.

Deixe uma resposta