Leitor denuncia coordenação de fisioterapia do HRJ por seleção de profissionais sem experiência para atuar na UTI

Um leitor, que preferiu não se identificar, entrou em contato com a redação do Blog Waldiney Passos para fazer uma denúncia em desfavor da coordenação da fisioterapia do Hospital Regional de Juazeiro (HRJ).

Segundo a denuncia, alguns profissionais de fisioterapia sem especialidades, como pós-graduação, ou experiência estão sendo selecionados para atuar em Unidades de Terapia Intensiva (UTI). Ou seja, estão sendo contratados para atuarem em área de alta complexidade. De acordo com a denúncia, essa atitude da unidade está colocando em risco a vida de pacientes.

Além disso, ainda de acordo com o leitor, alguns currículos de pessoas amigas estão sendo priorizados e ajustados dentro da instituição. “No hospital, profissionais de outros setores são designados a atuar em plantão nas UTI’s sem devido conhecimento cientifico“.

O que tem acontecido, e vejo que ainda vai acontecer durante essa coordenação, são os pedidos de demissões de bons profissionais por posturas que não condizem com o cargo que ocupam. É notória a insatisfação de meus colegas de trabalho da classe da Fisioterapia“, diz a denúncia.

Outro ponto abordado aponta que a coordenação tem priorizado que os fisioterapeutas fiquem mais tempo em serviços de levantamentos de dados do que na assistência aos pacientes. “São dados e mais dados que esses profissionais devem coletar para repassar para elas. Vale lembrar que, em prontuários na evolução desses pacientes já existe todas as informações, tornando um trabalho desnecessário“, disse.

Nosso blog entrou em contato com a assessoria do Hospital Regional de Juazeiro e aguarda resposta.

Deixe um comentário