Leitor denuncia falta de vacina contra a gripe H1N1 em Juazeiro

(Foto: Ilustração)

Um leitor entrou em contato com o Blog Waldiney Passos nesta segunda-feira (13), para denunciar a falta de vacina contra a gripe H1N1 em Juazeiro (BA). Segundo o denunciante, a mãe dele mora na praça da Bandeira, no centro de Juazeiro e mesmo estando próximo a uma Unidade Básica de Saúde (UBS) não conseguiu, até o momento, ser vacinada.

De acordo com o leitor, toda vez que ele leva a mãe, que tem mais de 70 anos e doença crônica, ao posto de Saúde, é informado que não tem vacina. “Teve um dia que um colega me avisou que a vacina tinha chegado. Isso já era 8 horas da manhã. Saí daqui as carreiras com minha mãe e quando chegamos lá disseram que não tinha mais vacina. Ela tem mais de 70 anos e é doente crônica, não pode ficar circulando pelas ruas, porque é perigoso”, disse ele.

A Secretaria de Saúde de Juazeiro (SESAU) informou, através de sua Assessoria de Comunicação, que as doses de vacina que o município recebeu não foram suficientes e que aguarda uma nova remessa. Já o coordenador do Núcleo Regional de Saúde Norte, Dr. Pedro Alcântara, responsável pela distribuição das vacinas para os municípios, informou que está esperando o relatório de cada município, para ver o quantitativo de pessoas já vacinadas.

No próximo dia 16, quinta-feira, começa a segunda fase da vacinação contra a Influenza. Nessa etapa devem ser vacinados os profissionais das forças de segurança e salvamento, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, funcionários do sistema prisional, população privada de liberdade, jovens e adolescentes de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, caminhoneiros, motoristas de transportes coletivos e portuários.

Deixe um comentário