Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Leitor flagra mototaxistas de Petrolina atuando ilegalmente em Juazeiro

(Foto: Whatsapp)

Um leitor que prefere não se identificar, filmou dois mototaxistas com motos de placas vermelhas de Petrolina (PE), “pegando” passageiros na Orla de Juazeiro (BA), o que é ilegal.

Um acordo entre os órgãos de fiscalização de trânsito das duas cidades, proíbe que os mototaxistas atuem na cidade vizinha.

Funciona assim: um mototaxista de Petrolina, pode ir deixar um passageiro em Juazeiro, mas não pode pegar um passageiro lá e trazê-lo para Petrolina, nem tão pouco, pode transportar passageiros entre os bairros de Juazeiro. Os mototaxistas de Juazeiro devem seguir o mesmo procedimento em relação a Petrolina.

Mas um leitor do blog enviou um vídeo a nossa redação, que mostra dois mototaxistas de Petrolina “pegando” passageiros na Orla de Juazeiro. Veja o vídeo.

A Companhia de Segurança Trânsito e Transporte de Juazeiro (CSTT), se manifestou através de nota sobre o assunto.

Nota CSTT

A Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT) informa que irá encaminhar ofício para Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (AMMPLA) para apurar o ocorrido. Existe um acordo entre os dois órgãos que determina que os mototáxis de Juazeiro não podem pegar passageiro em Petrolina, nem os mototáxis da cidade pernambucana podem pegar passageiro na cidade baiana.  Os mototaxistas das duas cidades têm amplo conhecimento deste acordo e sabem que o descumprimento pode gerar medidas administrativas.

O blog procurou também a assessoria da Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (AMMPLA). Mas há 3 dias estamos esperando uma nota da empresa e até agora não foi nos enviada.

Um Comentário

  • Augusto

    2 de março de 2018 at 10:23

    Denúncia sem nexo e supostamente forjada,pois o cliente pode muito bem ligar para seu Mototaxi de confiança ou até mesmo que já faca corridas mensalmente e o mototaxi ir até Juazeiro para buscar o passageiro.
    E no vídeo está claro que foi flagrante montado,por que o que uma pessoa estaria fazendo na janela filmando justamente dois Mototaxi pegando passageiro?
    Isso nada mais é do que os próprios Mototaxi de Juazeiro montando flagrante para justificar eles mesmos fazendo ponto na cidade de Petrolina.
    Pois não é interessante de forma alguma o mototaxi de Petrolina sair de Petrolina para fazer corridas em Juazeiro que aqui na Petrolina tem tabela e os valores são superiores aos de Juazeiro,sendo assim inviável fazer tal ato de pegar passageiros em Juazeiro

    Responder

Deixe uma resposta