Leitora denuncia abandono de terreno baldio no bairro Maria Auxiliadora em Petrolina; prefeitura responde

A leitora Mônica Maria da Silva, moradora do condomínio Jardim Colonial, que fica no bairro Maria Auxiliadora, em Petrolina (PE), enviou mensagem ao blog, denunciando o abandono de um terreno baldio que fica na rua Camilo Sá, a mesma do condomínio onde ela mora.

Segundo Mônica, o terreno (foto acima) se transformou em ponto de despejo de lixo e esconderijo de bandidos. De acordo com a denúncia, várias pessoas que passam pela rua já foram assaltadas. Além disso, um pé de eucalipto que tem no terreno ameaça desabar, o que poderia provocar danos a quem passa no local ou a veículos estacionados nas proximidades.

Documento fornecido pela AMMA.

A moradora informa que o bloco 6 do condomínio é o mais prejudicado, pois com frequência, cai galhos e folhas da árvore sobre os carros e fio elétricos.

De acordo com a leitora do blog, os moradores já procuraram todos órgãos competentes e já tem até documento com a autorização dada pelo IBAMA e pela Agência Municipal de Meio Ambiente (AMMA), mas até agora o eucalipto não foi retirado.

Hoje (21), em resposta a questionamentos do blog, a prefeitura de Petrolina, através da SEINFRA, enviou nota sobre o assunto. Leia abaixo o que diz a secretaria sobre a reivindicação dos moradores do condomínio Jardim Colonial.

“A Secretaria de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos (SEINFRA) informa que a responsabilidade pela retirada da árvore é do proprietário do terreno baldio que também é responsável por manter a limpeza e construir o muro do imóvel.

Diante do risco de queda e a possibilidade de acidente, a SEINFRA irá programar a remoção da árvore para esta semana. Da mesma forma, uma equipe de Fiscalização de Postura da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (SEDURBS) será enviada ao local a fim de identificar o proprietário do terreno para que cumpra com as responsabilidades descritas acima. Caso não o faça estará sujeito a multa que varia entre R$ 500 e R$ 1300.

A Prefeitura de Petrolina aproveita o espaço para orientar a população para que, nestes casos, formalize a solicitação junto à Ouvidoria Municipal através do 156 ou presencialmente na sede da prefeitura de segunda à sexta-feira, sempre pela manhã.

Também estão disponíveis os meios digitais, como o site www.petrolina.pe.gov.br e o WhatsApp (87) 99985-0081, que permitem o envio de fotos e vídeos dos problemas relacionados.”

Deixe um comentário