Leitora relata fechamento de turmas do EJA no Projeto Bebedouro, em Petrolina

(Foto: Camila Souza/GOVBA)

Professores e alunos da Escola Estadual Antônio Nunes dos Santos, localizada no Projeto Bebedouro, Vila NS-1, na zona rural de Petrolina estão preocupados com a educação de jovens e adultos inscritos na modalidade EJA. Segundo uma leitora, estudantes matriculados no período noturno estão prejudicados porque as turmas foram suspensas.

A ideia de implementar as turmas de EJA teria partido da diretora, que observou a necessidade de oportunizar o estudo aos mais velhos. “A primeira unidade foi dada, fizeram as avaliações todas e depois, por conta da quantidade de aluno a GRE simplesmente não aceitou a turma com oito alunos”, relata a leitora.

Conforme relatado acima, a ordem para suspender as aulas teria partido da Gerência Regional de Educação (GRE) há poucas semanas, levando em conta que as classes precisam ter no mínimo 25 alunos.

O fato é questionado pelos docentes e estudantes. “O Estado tem o dever de fornecer educação adequada às especificidades dos jovens e adultos. Os alunos que ficaram sem aula são trabalhadores“, conta a denunciante.

O Blog solicitou um posicionamento da Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco e desde sexta-feira (15) aguardamos uma nota. O espaço segue aberto aos esclarecimentos da pasta.

Deixe um comentário