Leitora relata problemas no transporte coletivo; AMMPLA esclarece situação

Segundo AMMPLA, situação já foi normalizada (Foto: Ascom PMP)

Uma leitora do Blog entrou em contato para relatar um problema que está acontecendo desde o início da pandemia: a redução na frota do transporte coletivo. Ela trabalha no River Shopping e seu turno termina tarde da noite. Acostumada a pegar o último ônibus da noite, agora a leitora é obrigada a pagar um mototaxi para chegar em casa.

“Tudo voltou ao normal, menos os ônibus. É chato receber salário só pra pagar mototaxi“, destaca. Ela conta que a última linha que serviria a ela passa no ponto de 22h. Contudo, seu expediente se encerra às 23h. “Tem vários funcionários aqui passando por isso“, continua. Ontem, 22 de setembro, a leitora relatou que voltou para casa novamente pagando um mototaxista, pois o ônibus não estava aparecendo no aplicativo da empresa.

AMMPLA responde

Procurada pela nossa equipe, a Prefeitura de Petrolina emitiu uma nota. “Acerca da frota de ônibus que circula atualmente em Petrolina, a Autarquia Municipal de Mobilidade (Ammpla) informa que o município aprovou um subsídio para garantir a quantidade de veículos, mesmo diante deste momento de turbulência da pandemia, que reduziu bastante a demanda”, destaca.

Com essa novidade, a concessionária manterá o preço da passagem atual e ainda retoma a frota normal em 100%. Na verdade a frota já foi retomada totalmente desde essa segunda-feira (21)”, conclui.

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