Leitores denunciam esgotos estourados em vários bairros de Petrolina

Uma grande contradição…. Enquanto população, município e todo país se mobilizam para combater a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, vilão da propagação de doenças como dengue, zika e chikungunya, um outro foco de doenças está ali, aberto para quem quiser ver.

7aa000dc-802b-408d-988e-1963f5717e1e 72d6fd10-9ad6-42a6-82ef-bea7b83ec472

O esgoto estourado, a céu aberto, para quem quiser e não quiser ver e sentir, está ali na Quadra S do bairro Cohab Massangano, onde crianças tem que conviver com o odor forte de fezes diariamente. E Pior, saltar todos os dias o mar de água suja para poder entrar no educandário.

O mesmo caso se repete na Avenida Dois do Rio Corrente e Rua do Canal no São Gonçalo.

são gonçalo 2 são gonçalo

No São Gonçalo, o problema é judicial e se arrasta há anos. Ministério Público Estadual já deferiu a responsabilidade a Compesa, mas até agora, a população ainda sofre com o descuido do poder público.

No Rio corrente, chega a ser tamanha a quantidade de esgoto estourado, que forma uma  “lagoa” no encontro entre ruas.


rio corrente

A mesma história se repete nas ruas 05 e 06 do Ouro Preto…

x

O que as autoridades parecem esquecer é que doenças como diarreia, esquistossomose,  cólera, leptospirose e hepatite podem ser transmitidas pela falta de saneamento e de cuidado com a tubulação que entope e faz jorrar a água suja por todos os lados. O esgoto à céu aberto também é um grave problema de saúde pública e oferece riscos a todos que transitam por perto.

Deixe uma resposta