Leitores detonam petrolinenses que desrespeitam distanciamento para jogar bola: “Sem noção”

Agentes da Prefeitura seguem com fiscalizações, mas população desrespeita orientações (Foto: Ascom/PMP)

A Prefeitura de Petrolina já orientou diversas vezes, mas alguns petrolinenses ainda teimam em não seguir o distanciamento social durante a pandemia do coronavírus. Somente nessa semana o Blog Waldiney Passos recebeu queixas de vários moradores sobre pessoas se reunindo para jogar bola.

Isso está acontecendo com frequência no bairro Dom Avelar e no Povoado da Tapera, zona rural da cidade. Os jovens ignoram a recomendação e ficam nos famosos “babas” até o final da noite. “Era bom fiscalizar a zona rural, todos os dias o jovens se reúnem na quadra de esportes pra jogar bola à noite a partir das 18h“, contou um leitor que preferiu permanecer anônimo.

Já no Dom Avelar a situação é recorrente.“Já comunicamos, a equipe da Guarda Municipal veio na semana passada, mas o povo continua sem noção. Todos os dias começa por volta das 16h e segue até 22h, 23h da noite. Sempre muita pessoas e gritaria devido aos jogos”, relatou um outro leitor.

Fiscalização

A Prefeitura de Petrolina afirmou em nota que “é de responsabilidade de cada indivíduo, o descumprimento significa assumir a responsabilidade por colocar em risco a saúde pública”. O Poder Executivo também destacou suas atuações de fiscalização, inclusive com o fechamento de quadras.

Leia a seguir a íntegra da nota:

“A Prefeitura de Petrolina destaca que o cumprimento dos decretos emergenciais do município e do Governo do Estado é de responsabilidade de cada indivíduo, o descumprimento significa assumir a responsabilidade por colocar em risco a saúde pública. Informa ainda que a equipe de fiscalização está trabalhando de forma incansável para que as determinações sejam cumpridas pela população.

Com relação às aglomerações em quadras poliesportivas, a prefeitura esclarece que muitos destes locais já foram fechados com cadeados para evitar o uso indevido dos espaços. Nos bairros em que o espaço é aberto, a fiscalização passa rotineiramente e, se necessário, chega a apreender o material usado para a prática esportiva, com intuito de dispersar o grupo. Reforça ainda que a população pode denunciar situações de descumprimento pelos telefones da Central de Atendimento: 153ou (87) 98106-7310 (WhatsApp)”.

Deixe um comentário