Lenine toma café com o governador e o prefeito no Carnaval do Recife

Paulo,Lenine e Geraldo

Lenine que é pernambucano, nascido no Recife, esteve na manhã desta sexta-feira (5), no Palácio do Campo das Princesas, gabinete do governador Paulo Câmara. Na oportunidade os dois tomaram café da manhã e debateram temas da cultura e mecanismos para fortalecer os artistas da terra.

O músico é um dos convidados da Abertura Oficial do Carnaval do Recife 2016, e se apresentará hoje à noite no Marco Zero da Capital ao lado de Naná Vasconcelos e Sara Tavares. Além disso, Lenine dividirá o palco com nomes de peso da cena artística nacional, como Maestro Forró – homenageado do Carnaval do Recife -, Otto, Johnny Hoocker, entre outros grandes nomes da nossa cultura.

O vice-governador de Pernambuco, Raul Henry, e prefeito Geraldo Julio, além dos secretários de Turismo de Pernambuco, Felipe Carreras, e do Recife, Camilo Simões, também participaram do encontro.  Na ocasião, Paulo Câmara presenteou Lenine com gravuras do Recife do cartógrafo holandês Johan Vingboons.

As gravuras retratam os domínios coloniais da Companhia das Índias Ocidentais no Nordeste brasileiro. As imagens foram editadas pela Companhia Editora de Pernambuco (Cepe) e agora fazem parte do acervo da sede do Executivo estadual.

Lenine também fez questão de presentear os convidados com o seu CD “Carbono”. É o oitavo álbum de estúdio do cantor e considerado por ele próprio o seu trabalho “mais pernambucano”, por conta da presença do frevo, maracatu e ciranda nas composições.

Hoje Sábado de Zé Pereira, Lenine vai se apresentar nas principais Ruas do Recife, amanhã domingo o músico se apresentará no Polo Campo Grande.

Deixe uma resposta