Levantamento aponta Petrolina como melhor cidade do Nordeste em ranking de gestão pública

(Foto: Jonas Santos)

Um estudo intitulado Índice dos Desafios  da Gestão Municipal (IDGM), publicado recentemente pela empresa de consultoria Macroplan, aponta Petrolina em primeiro lugar em gestão pública, no ranking das cidades do Nordeste.

Esta é a quarta vez que a instituição promove o levantamento que avalia os melhores indicadores de educação, saúde, segurança, saneamento e sustentabilidade das grandes cidades do Brasil.

O estudo avalia os 100 municípios com maior população do País, utilizando 15 indicadores de gestão pública. São considerados, entre outros, serviços como atenção em saúde básica; matrículas nas creches e escolas; taxa de homicídios, mortalidade no trânsito; e coleta de lixo.

“Somos uma das cidades que mais gera emprego no Nordeste, conquistamos prêmios no social, lideramos a atenção básica em saúde e o IDEB em Pernambuco. Esse novo estudo só corrobora o quanto nossa cidade tem evoluído e dá um orgulho enorme para todos nós que estamos à frente da gestão municipal. Mas, é importante lembrar sempre, o petrolinense sempre exige muito e agora nós queremos ser a melhor cidade do Brasil em diversas políticas públicas”, comemorou o prefeito Miguel Coelho.

Com 0,620 pontos, Petrolina aparece no ranking em primeiro lugar no Nordeste, à frente de outros 19 municípios da região, como Campina Grande (2°), João Pessoa(3°), Salvador (5°), Recife (8°) e Jaboatão (19°).

Deixe um comentário