Levantamento da Facape indica maior taxa de mortalidade da covid em Juazeiro

(Foto: Ronaldo Schemidt/ AFP)

Petrolina tem mais óbitos confirmados por covid-19 do que Juazeiro. Entretanto, segundo a Faculdade de Petrolina (Facape), a taxa de mortalidade na cidade baiana é maior. O colegiado de Economia da instituição fez uma nova pesquisa sobre a doença na região e identificou que os índices de óbitos são de 1,2% em Petrolina e 1,8% em Juazeiro.

LEIA TAMBÉM

Pernambuco confirma mais 719 casos de covid nessa segunda-feira

A cidade pernambucana segue com mais casos confirmados da doença. Na semana passada foram 125 novos infectados, totalizando 12.884 doentes e 2.401 casos ativos. Juazeiro teve apenas 25 novos registros positivos, somando 7.825 contaminados.

Casos ativos e ocupação de leitos

Atualmente o município baiano tem 2.150 casos ativos. No que diz respeito aos dados da média móvel, Juazeiro manteve-se estável: 21 novos casos. Em contrapartida, Petrolina soma 99. Um dado preocupante apresentado pela Facape é a ocupação dos leitos de UTI. Juazeiro atingiu a marca de 93,33%. De 30 leitos disponíveis, apenas dois estão vagos (incluindo apenas o Hospital Regional e a Pro-Matre).

A Facape também indicou que Petrolina testa mais do que Juazeiro. Contudo, a cidade baiana conseguiu diminuir os casos com proibições de shows e música ao vivo em bares. “A quantidade de casos ativos aumentou e felizmente foi aumentada a quantidade de leitos de UTI públicos disponíveis para a população, depois de um período de redução. Assim, os cuidados precisam ser redobrados e todas as medidas de prevenção devem ser seguidas, como o uso de máscara, álcool gel e distanciamento”, avalia o coordenador da pesquisa, João Ricardo Lima.

Deixe um comentário