Líder comunitário do Dom Avelar é recebido pela secretária de saúde em Petrolina

Reunião entre o líder do Dom Avelar e a Secretaria de Saúde (Foto: Reprodução)

Reunião entre o líder do Dom Avelar e a Secretaria de Saúde (Foto: Reprodução)

A secretária de saúde do município de Petrolina, Mara Gonçalves, esteve hoje (16) com o líder comunitário do bairro Dom Avelar, Rogério Silva. A reunião foi marcada para tratar de assuntos referentes à assistência à saúde na comunidade. Também participaram da reunião o assessor especial do governo, Gláucio Ramos, e a diretora da Regulação, Gilma Soares.

Dentre os assuntos conversados estão a reforma da AME, que iniciou no dia 08/06, e o fluxo de marcação de consultas e exames. “Saio daqui muito bem esclarecido com o atendimento excelente da secretária Mara. Minha próxima visita, com certeza, será para agradecer as demandas atendidas”, contou Rogério.

“Recentemente reformamos as Unidades de Saúde de Ponta da Serra, João de Deus, N10. Agora, estamos reformando as unidades do José e Maria, N7 e Dom Avelar, além das construções das AMEs do Cacheado, Cohab Massangano e Jardim Amazonas”, informou a secretária.

Mara alertou sobre o alto índice evasão de consultas, durante o encontro. “Hoje, estamos com uma evasão de 50% e isso é preocupante. A gestão Julio Lossio tem ampliado a oferta de consultas e exames, mas, ainda, há uma parcela significativa que não comparece”.

Deixe uma resposta