Líder de quadrilha de assalto a banco é morto durante troca de tiros em Cabrobó

(Foto: Ilustração)

Durante a noite deste sábado (8), policiais do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI) realizaram uma operação em Cabrobó, para cumprir o mandado de prisão e capturar Márcio Ferreira de Moraes, conhecido como “Vela”. Houve troca de tiros durante a ação, o suspeito foi baleado e morreu.

O suspeito era líder de uma quadrilha de assalto a banco e realizou diversos roubos no interior: Águas Belas (dezembro de 2016), Buíque (janeiro de 2017), Missão Velha (CE) (março de 2017), Ipubi (março de 2017). O suspeito, desde 2015, era fugitivo da cadeia de Belém do São Francisco, aonde estava por responder pelo crime de homicídio. Ele também tinha um mandado de prisão por assalto a carro-forte.

O criminoso foi encontrado na fazenda Santa Cruz, em Cabrobó. A polícia chegou ao local e deu voz de prisão, quando Márcio de Moraes sacou duas pistolas de uso restrito (.40 e 90mm) e reagiu. Ele foi baleado, chegou a ser socorrido e levado ao hospital, aonde morreu.

Os materiais apreendidos e a ocorrência foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Floresta. No local, uma equipe de Força Tarefa de Repressão aos Assaltos a Banco e Carros Fortes deu prosseguimento às ações de polícia judiciária.

Com informações do FolhaPE

Deixe uma resposta