Limpeza do canal do Cacheado é realizada antes do período chuvoso

No período chuvoso, o canal tranborda e alaga toda localidade (Foto: divulgação)

No período chuvoso, o canal tranborda e alaga toda localidade (Foto: divulgação)

A Prefeitura de Petrolina (PE) está realizando a limpeza e desobstrução do canal que passa dentro do bairro Cacheado. O trabalho realizado pela Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade Urbana (Seinfram) faz parte das ações determinadas pelo prefeito Julio Lossio para conter os alagamentos no período chuvoso. De acordo com a secretária Tatyanne Lima, somente este ano já foram limpos cerca de 30 quilômetros de canais em diversos pontos da cidade.

 “Nosso trabalho está sendo  realizado em toda extensão do canal. Esperamos que as pessoas colaborem e não joguem entulhos nos canais”, explicou a secretária.    Ainda de acordo com a secretária, ações semelhantes foram realizadas pela Prefeitura nos bairros da cidade durante todo o ano.  Segundo Tatyanne, havia muito lixo, entulhos, carcaças de móveis e eletrodomésticos nos canais. “Foram retirados vários caminhões de lixo desses canais. Todos estavam repletos de sujeira, o que impossibilitava o escoamento das águas e provocava constantes transtornos”, comentou.

 A Prefeitura está realizando a drenagem para conter possíveis alagamentos no residencial, no bairro Cacheado. A secretária informou que a instalação de manilhas tem o objetivo de canalizar toda água que provoca inundação em parte do bairro para a rede de drenagem. Com esse trabalho garante que o problema dos moradores será resolvido.

Deixe uma resposta