Livro “Poetizando” é lançado por autora no interior de Lagoa Grande-PE

Livro Poetizando - professora Ronilde Gonçalves

Lançamento do primeiro livro de poesias da professora, escritora e poetisa Ronilde Gonçalves

O auditório da Escola Dom Helder Câmara, distrito de Vermelhos, interior do município de Lagoa Grande-PE, foi palco de um grande evento cultural ontem (04), o lançamento do primeiro livro de poesias da professora, escritora e poetisa Ronilde Gonçalves, moradora da localidade de de Malhada Real e que escreve seus próprios poemas desde os 13 anos de idade.

A escritora relata que sua inspiração veio da beleza das diversas poesias que costumava ler, logo se sentiu envolvida com textos literários, tendo grande admiração por vários escritores, mas seu verdadeiro encanto são os sonetos, principalmente os de Luis de Camões.

A obra, intitulada Poetizando, apresenta poemas diversificados, trazendo uma excelente opção de leitura que reflete tanto o romantismo quanto a realidade contada e dinamizada com transparência e sentimentos semiocultos. “O propósito dessa obra é proporcionar ao leitor uma intensa reflexão sobre a vida, sobre o amor que o conduzirá ao encontro emocionante com seu próprio ego”, comenta.

 

Deixe uma resposta