Moradores do Vale do Grande Rio reclamam do descarte de lixo em terreno baldio

(Foto: Reprodução/WhatsApp)

Moradores do Vale do Grande Rio, em Petrolina (PE), entraram em contato com o Blog Waldiney Passos, para denunciar o lixo que toma conta da Rua 10 da referida localidade.

De acordo com a população local, o descarte irregular de lixo começou em terrenos baldios, mas atualmente, já se espalhou por toda a via. Temendo o aparecimentos de animais peçonhentos e proliferação do mosquito transmissor da dengue, os moradores cobram providências do poder público

“O entulho traz escorpião, cobras, ratos tudo isso invadindo as residências, ruas esburacadas. E isso aí já faz mais de dez anos. Já entramos em contato com a prefeitura e ninguém nunca tomou uma providência”, desabafou um moradora.

O Blog Waldiney Passos entrou em contato com a Prefeitura de Petrolina, que por meio de nota, informou que encaminhará uma equipe de fiscalização até o local, para verificar a denúncia e adotar as providências. Confira a íntegra da nota:

“A Prefeitura de Petrolina informa que a equipe de fiscalização será encaminhada ao endereço, para verificar a denúncia e adotar as medidas cabíveis, como a limpeza da via pública e a notificação dos proprietários dos terrenos com o prazo de 15 dias para que limpem as áreas e de 60 para que cerquem os limites da área. A prefeitura orienta ainda que a população formalize a denúncia junto à Ouvidoria Municipal, no número 156.”

Deixe uma resposta