Lockdown: 1° final de semana mostra queda no isolamento social em Pernambuco

(Foto: Tarciso Augusto/Esp.DP)

O primeiro final de semana de lockdown em Pernambuco apresentou uma queda na taxa de isolamento social. O índice de domingo (21) foi de 49,7%, menor do que há dois domingos, provocando o efeito oposto ao desejado pelas autoridades estaduais.

No dia 14/03 a porcentagem foi de 50,89 e em 07/03, 50,43%. A meta do Governo do Estado era atingir pelo menos 60% da população, número que está longe de acontecer. “Precisamos urgentemente diminuir a curva de aceleração epidêmica e isso só será possível com um alto grau de isolamento social nos próximos dias, com uma mudança de comportamento de todos os pernambucanos e pernambucanos“, afirmou o secretário estadual de Saúde, André Longo, no último dia 15 quando foi anunciado o novo lockdown.

Municípios

No balanço apresentado, apenas Mirandiba no Sertão atingiu os 60% desejados. Na sequência está Sertânia (54,5%), Triunfo (54,3%), Sairé (54,1%) e Tuparetama (54,1%). Petrolina teve 49,9% e na região metropolitana do Recife, Olinda obteve o melhor resultado, com 53,0%.

Melhor e pior taxa

De acordo com os dados obtidos pelo Instituto Inloco, o pior índice já registrado foi no dia 26 de fevereiro, com 31,1%. Na outra ponta, o maior índice ocorreu na primeira semana após a confirmação dos primeiros casos de coronavírus no Estado, com 62,2%

Deixe um comentário