Lockdown: Gaturiano Cigano sai em defesa dos menos favorecidos, “ninguém vai depositar dinheiro na conta do pai de família não”

(Foto: Blog Waldiney Passos)

A partir desta quinta-feira (18), o Estado de Pernambuco entra em quarentena, ficando proibido o funcionamento de atividades sociais e econômicas não essenciais em todos os horários, durante toda a semana. Desta forma, estarão fechados o comércio não essencial, bares e restaurantes, praias e parques, escolas, lojas de conveniência entre outros. O objetivo é conter o aumento de casos e não colapsar o sistema de saúde.

Semelhante ao que aconteceu ano passado, a decisão do governador está gerando muitas críticas por parte de determinados seguimentos da sociedade e, sobretudo, políticos. O vereador Gaturiano Cigano, é um dos que engrossam a fila dos que defendem a liberdade dos cidadãos comuns. Em sua fala na sessão desta terça-feira (16), na Câmara Municipal de Petrolina, o edil afirmou que ‘trabalhar em prol do povo é uma obrigação de cada político’.

“O povo tem que parar de bater palma para políticos, todo político ganha para isso”, ponderou.

As grandes carreatas e passeatas durante a última campanha eleitoral, quando a classe política relaxou as medidas sanitárias de combate ao coronavírus, foram lembradas pelo vereador como tendo sido um ato de descuido que contribuiu e muito para o atual momento que estamos passando com o agravamento da situação no país.

Gaturiano chamou atenção para o fato do comodismo da classe política que recebe mensamente seus salários independentemente de pandemia ou não. Já o cidadão comum tem que sair de casa em busca do sustento da família.

“Dia 20, dia 21, o salário do vereador vai cair, e o do pai de família, será que vai cair se ele ficar em casa? Será que ele vai dar o sustento da sua família ele estando dentro de casa? O pai de família ele vai sim trabalhar, mesmo correndo o risco de vida, ele vai lá para poder sustentar a sua família”, disse.

Outro ponto criticado pelo vereador foi o fechamento do hospital de campanha instalado em Petrolina e desmontado pouco tempo depois.

Deixe um comentário