Lombadas eletrônicas serão desligadas na região metropolitana do Recife

A partir das 5h desta sexta-feira (30), as lombadas eletrônicas das rodovias mais movimentadas da Região Metropolitana do Recife (RMR) serão desligadas pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER) de Pernambuco. De acordo com o órgão vinculado à Secretaria Estadual de Transportes, os equipamentos de fiscalização eletrônica só serão religados às 5h da próxima segunda-feira (2), após as festividades de fim de ano.

Em nota, o DER informou que o desligamento busca dar mais fluidez ao trânsito nas vias que levam aos destinos mais procurados pelos pernambucanos no fim do ano, minimizando os transtornos com congestionamentos e facilitando a mobilidade. Em Aldeia, no município de Camaragibe, será desligada a lombada da PE-027, no quilômetro 0,7. Na PE-035, em Itapissuma, os equipamentos ficarão sem funcionar nos quilômetros 7,3 e 7,9.

Ainda de acordo com informações do DER, no sentido do litoral sul do Estado, na PE-060, em Ipojuca, o desligamento ocorrerá nos quilômetros 16,63. E na BR-232, na altura do bairro do Curado, nos quilômetros 6,2 e 9,2.

O Departamento de Estradas de Rodagem também informou que intensificará a fiscalização nas estradas por meio da ‘Operação Integrada’. O trabalho abrange todas as áreas de Pernambuco nas rodovias mais movimentadas, no Agreste, no Sertão e na Região Metropolitana do Recife. Os trabalhos seguem até o final de janeiro de 2017, informou o órgão fiscalizador. A parceria do DER nessas ações conta com as participações do Detran-PE, do Bptran, do BPRv e da CTTU.

Deixe uma resposta