Lóssio rebate críticas sobre saúde na sua gestão

Ex-prefeito lembrou suas ações na saúde (Foto: Blog Waldiney Passos)

O ex-prefeito de Petrolina afirmou à imprensa local em coletiva de imprensa na noite de quinta-feira (27) que os mutirões da saúde, em especial os de catarata não foram feitos da forma adequada. De acordo com Julio Lóssio, houve atropelos no processo operatório.

“Ele [o prefeito] trouxe um mutirão de cirurgias de catarata que deixou muitos problemas. Mutirão é coisa importante, é importante quando é feito por equipe local. Pra fazer cirurgia você precisa ter um pré-operatório e não foi feito isso. O prefeito precisa entender que oferecer saúde às pessoas é importante, mas é preciso fazer com segurança”, afirmou.

LEIA TAMBÉM:

Após candidatura a governador, Lóssio não descarta pleito de 2020 em Petrolina: “Eu vou estar no jogo”

De acordo com Lóssio, “se gastou muito dinheiro” nos mutirões e o resultado teve “alguns problemas”. O ex-gestor também rebateu críticas da atual gestão a respeito das filas na saúde, deixadas durante seu governo.

“Sempre haverão demandas na saúde, se você for ver hoje a fila de catarata é enorme até porque operou-se muita gente e algumas pessoas com cataratas importantes não foram operadas. Nós fizemos um trabalho na saúde de Petrolina, reduzimos a mortalidade infantil, conseguimos construir mais de 20 AMEs e agora estão mudando os nomes das AMEs. Nós tivemos a coragem de na época sofrer um desgaste grande de entregar o Hospital Universitário à Univasf e ter um Hospital Escola e o Dom Malan nós brigamos com o governador na época para o Estado assumir e isso permitiu a Petrolina hoje cuidar só da saúde básica”, lembrou.

Deixe um comentário