Lossio: “Vamos preparar a cidade para um novo momento na mobilidade”

Júlio Lossio mobilidade 01

“Temos que marcar também na mobilidade. Estou otimista que possamos deixar plantado esse novo horizonte para a cidade”, pontuou Lossio/Foto:Waldiney Passos

“Estamos felizes com a possibilidade de termos um horizonte melhor, de preparar a cidade para um novo momento na mobilidade”. A frase foi dita há pouco pelo prefeito de Petrolina, Julio Lossio, durante solenidade de sanção da lei que institui o Plano de Mobilidade Urbana de Petrolina (PlanMob).

O PlanMob vai servir como um agente norteador das decisões públicas no que diz respeito à mobilidade, pelos próximos 25 anos. O planejamento estratégico do município nessa área foi desenvolvido pela Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina. A ideia é trabalhar de maneira integrada e estudada, vários eixos que compõem a mobilidade, a exemplo de infraestrutura do sistema, acessibilidade, transportes coletivos, estacionamentos públicos e privados, dentre outros.

De acordo com o prefeito, a semente foi lançada e representa um importante passo para a consolidação de mudanças. “ Melhoramos muito a Educação. Melhoramos muito a Saúde. Temos um programa habitacional como referência. Então temos que marcar também na mobilidade. Estou otimista que possamos deixar plantado esse novo horizonte para a cidade”, pontuou Lossio.

Deixe uma resposta