Lucas Ramos parabeniza atletas olímpicos de Pernambuco

Seis atletas de Pernambuco representam o Brasil nos Jogos Paralímpicos./ Foto: Ascom

Seis atletas de Pernambuco representam o Brasil nos Jogos Paralímpicos./ Foto: Ascom

A presença de 22 esportistas de Pernambuco nos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016 mereceu pronunciamento do deputado Lucas Ramos (PSB) durante a Reunião Plenária desta quarta (24). O parlamentar cumprimentou “as heroínas e heróis” pelo esforço e perseverança, e ainda comemorou o sucesso, no Brasil, do “maior espetáculo esportivo do planeta”.

“A despeito de todas as dificuldades e previsões pessimistas, nosso País cumpriu seu dever com louvor”, apontou, lembrando as preocupações com o zika vírus, a segurança, a infraestrutura e mesmo com a crise política. Encerrada no último domingo (21), a Olimpíada do Rio registrou a melhor participação brasileira na história do evento, com o 13º lugar no quadro de medalhas. Em setembro, terão início os Jogos Paraolímpicos.

Na opinião de Lucas Ramos, o principal legado deixado pela realização do evento no Brasil é “que mostramos ser uma nação que sabe superar adversidades”. O socialista citou que, apesar de o esporte não ser uma área prioritária em um País de tantas carências, surgem talentos nas mais diversas modalidades. “A explicação para isso está na perseverança, na determinação, na compreensão de que somos todos um mesmo time”, disse.

Ramos chamou a atenção para as políticas públicas voltadas para o esporte em Pernambuco, levadas à frente nos últimos governos, como os Programas Ganhe o Mundo Esportivo, Bolsa Atleta de Pernambuco, Time PE e Passaporte Esportivo, além da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, dos Jogos Escolares, Jogos Indígenas e Jogos Paraolímpicos de Pernambuco.

Em aparte, Cleiton Collins (PP) somou-se aos elogios do socialista às políticas para o setor. “É preciso destacar a importância da valorização da prática esportiva entre jovens e crianças. O esporte evita a violência, leva a paz para as comunidades, e isso muda para melhor as perspectivas da juventude”, afirmou. Joel da Harpa (PTN) aproveitou para pedir apoio à aprovação do Projeto de Lei nº 132/2015, de sua autoria, que pretende obrigar escolas públicas a oferecer a prática de educação física para alunos com deficiência. “É preciso promover a igualdade e incentivar o esporte também entre as pessoas com deficiência”, defendeu.

Com informações de Ascom

Deixe um comentário