Lula se junta a artistas para protesto contra impeachment no Rio

lula 25

Está previsto para agora às 17 horas, no mesmo horário da votação do parecer da comissão especial do impeachment, em Brasília, o ex-presidente Lula e um grupo de artistas e intelectuais comandam, protestos contra o afastamento da presidente Dilma Rousseff, no Rio. O ato acontece nos Arcos da Lapa, e foi convocado por personalidades como o cantor e compositor Chico Buarque, o teólogo Leonardo Boff, o escritor Fernando Morais e o ator Wagner Moura.

Ao menos outros cinco atos em defesa de Dilma estão previstos para esta segunda. Um deles está marcado para as 18h na Praça dos Três Poderes em Brasília. Também há manifestações contrárias ao impeachment em Teresina, Ribeirão Preto e duas na capital paulista.

O ato no Rio será dividido em dois. Na primeira parte será lido um manifesto de artistas e intelectuais na Fundição Progresso. Além de Chico Buarque, confirmaram presença as atrizes Letícia Sabatella, Bete Mendes e Silvia Buarque, o cartunista e escritor Ziraldo e o ator Gregorio Duvivier, entre outros. Às 18h, será realizado um comício comandando pelo ex-presidente Lula.

 

Deixe uma resposta