Luta de Tum e Wilker, Vereadores de Casa Nova aprovam projeto de comodato para construção do abatedouro e centro de comercialização

Aprovação na Câmara fortalece prefeito Wilker e o deputado Tum

A Câmara de Vereadores de Casa Nova (BA) aprovou, na sexta-feira (29), o projeto de Lei n° 324/2021, cedendo à Cooperativa Agropecuária Familiar Sertão Forte de Casa Nova e Região, uma área de propriedade da Prefeitura Municipal, para construção do Abatedouro Municipal e Centro de Comercialização de animais.

A área em questão tem 1o hectares. A aprovação transforma em realidade uma luta do prefeito Wilker Torres (PSB) e do deputado estadual Tum (PSC), que abraçaram o projeto e construíram a articulação política com a base para aprovação da matéria.

Líder do governo na Câmara de Vereadores, Luiz Rezende disse que os edis estão “sempre prontos a contribuir com a cidade”.  Já Wilker destacou que agora, a comercialização de carnes vai avançar. “A população de Casa Nova vai contar com carne certificada e os produtores com local apropriado para abate e comercialização. É um grande avanço“, afirmou.

Projeto já tem recursos garantidos

O projeto do Abatedouro Municipal está pronto e prevê destinação de 1,4 milhão de reais, via emenda impositiva do deputado estadual Tum, já alocados na Secretaria de Desenvolvimento Rural (SRD) e na Companhia de Ação e Desenvolvimento Regional (CAR) para execução.

Por outro lado, o Centro de Comercialização fica com a responsabilidade e gerenciamento da Cooperativa, agregará todos os serviços necessários, desde agências bancárias, currais, área de guarda, armazenamento, resfriamento e de transporte, ocupando 2 hectares de construção.

“Demonstramos que é possível gerar emprego e renda, melhorar a vida das pessoas, mudar para melhor, unir e construir. Somos exemplo para todas as outras cidades da região e vamos continuar assim. Obrigado Governador Rui Costa, obrigado população de Casa Nova“, comemorou Tum.

Deixe um comentário